
O Brasil aprendeu 90,5 mil CDs de programas piratas em julho. Esse número é 9% superior ao registrado em junho, segundo balanço mensal de ações divulgado pela Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), Business Software Alliance (BSA) e a Entertainment Software Association (ESA).
Segundo as entidades o saldo é resultado das iniciativas de combate à pirataria desenvolvidas em julho. Durante o período ocorreram 56 ações em todo o país.
Foram retirados do ar 29 websites que comercializavam softwares piratas e 1,2 mil anúncios destinados à divulgação do comércio de produtos ilegais.
Também foram registradas 374 denúncias, por e-mail e telefone, que deram origem ao envio de 424 notificações e ao início de 19 ações judiciais.
No período, houve operações realizadas pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC-SC) em 11 cidades de Santa Catarina. As ações geraram a apreensão de 21 máquinas contendo cópias ilegais de um software catarinense. Essa iniciativa foi resultado de um processo de investigação que durou cerca de sete meses.
Fonte: W/News
Nenhum comentário:
Postar um comentário