quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Fãs ansiosos fazem de "New Moon" trending topic do Twitter

Faltando menos de 24 horas para a estreia mundial de "Lua Nova" nos cinemas, "new moon" é segundo lugar no trending topics do twitter. Repetindo o fenômeno visto durante a première de segunda (16), as redes sociais tem se mostrado como grande canal para a manifestação dos fãs da saga.

O microblog, mantém um ranking com os dez assuntos mais comentados do momento, conhecidos como "trending topics", e atualizados em tempo real conforme as postagens.

Aguardando a estreia do filme, os fãs relatam sua espera, ansiosa, pelo lançamento do longa e comentam as primeiras críticas que surgiram, após a pré-estreia para a imprensa na noite de ontem.

A primeira expressão dos tópicos mais citados é a tag #nottosayonfirstdate, em que os usuários fazem comentários sobre frases ou diálogos que não devem ocorrer durante um primeiro encontro.

Curiosamente, #newmoon aparece mais uma vez em nono lugar, com mais mensagens ansiosas.

A continuação de "Crepúsculo", baseada nos livros de Stephenie Meyer, tem suas primeiras sessões hoje, às 23:55h e entra em circuito nacional amanhã.

Fonte: Bol Tecnologia.

Nokia vê interesse de empresas em seu netbook

HELSINQUE, 19 de novembro (Reuters) - A Nokia, maior fabricante mundial de celulares, viu um crescente interesse entre as empresas para seu primeiro netbook, afirmou um executivo da companhia nesta quinta-feira.

"Quando lançamos o Booklet 3G... pensamos que seria primariamente um aparelho ao consumidor, mas depois do lançamento, foi percebido crescente interesse de empresas", disse Heikki Norta, chefe de estratégia empresarial da Nokia, em seminário.

"Ninguém sabe ainda se um eletrônico do tamanha de um livro é o próximo aparelho a ser usado por milhões, ou centenas de milhões de pessoas, mas por enquanto parece, se não para um mercado de massas, que há uma demanda clara", disse Norta.

A Nokia lançou o aparelho em agosto por 575 euros (861 dólares), entrando em um mercado competitivo mas de forte crescimento.

Fonte: Bol Tecnologia

Demanda acima do esperado pode gerar atrasos em ebook da Sony

SAN FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - A Sony anunciou no final da quarta-feira que a demanda inicial para a mais recente versão de seu aparelho de leitura digital foi maior que a esperada e que atrasos na entrega podem ocorrer.

Um porta-voz da Sony divulgou que o aparelho da Sony, que custa 399 dólares e é chamado de Daily Edition, será distribuído com base em critério de ordem de encomenda.

"O número de pessoas que se cadastraram para serem informadas sobre a disponibilidade do Daily superou nossas expectativas nos últimos meses e esperamos alta demanda agora que ele está disponível", disse Kyle Austin em email enviado à Reuters.

Um aviso no site www.sonystyle.com afirma que as pré-encomendas começam a ser despachadas entre 18 de dezembro e 8 de janeiro, sem garantia de data de entrega.

O Daily Edition, primeiro leitor digital da Sony com recursos de comunicação sem fio, foi lançado em agosto como um concorrente do Kindle, da Amazon.com, considerado líder do segmento por analistas.

Especialistas da indústria acreditam que aparelhos de leitura como os distribuídos por Amazon, Sony e concorrentes como a rede de livrarias Barnes & Noble estarão entre as categorias de produtos mais vendidos durante a temporada de compras de fim de ano.

Fonte: Bol Tecnologia.

PARTICIPE DA NOVA PROMOÇÃO E CONCORRA A UM LINDO PENDRIVE KINGSTON!! CONFIRA!



Você pode deixar suas sugestões tanto por aqui, ou em nosso Meadd.
Quannto mais sugestões deixar, mais chances tem de ganhar, essa promoção é molezinha!!

Como participar?

Deixe um comentário, informando uma sugestão para nossa Enquete em nosso site Infodesign Informática, deixando seu Nome e E-mail.
A enquete será publicada no Site e aqui no Blog, fiquem ligados, essa é mais uma da Infodesign Informática!

O Sorteio será realizado no dia 23/11/2009 - PARTICIPEM e Boa Sorte!!

Para maiores informações:

MSN: sac@infodes.com.br
E-mail: vendas@infodes.com.br
Tel.: (21) 2697-2615

Wikipedia e iPhone são momentos da década, segundo prêmios Webby

O lançamento da Wikipedia, o surgimento do iPhone e a eleição do presidente norte-americano, Barack Obama, estão entre os dez momentos mais influentes da internet nos últimos dez anos, de acordo com os prêmios Webby.

Outro evento destacado pela Academia de Artes e Ciências Digitais, sediada em Nova York, que organiza os prêmios Webby desde 1996, foi a eleição iraniana neste ano, quando os protestos demonstraram a força do Twitter e de outras mídias sociais na reformulação de uma democracia.

"A internet é a história da década porque foi a catalisadora de mudanças não apenas em todos os aspectos de nossas vidas cotidianas mas em tudo o mais, do comércio e comunicação à política e cultura pop", afirmou David-Michael Davies, diretor executivo do Webby Awards.

"O tema recorrente entre todos os marcos que nossa lista menciona é a capacidade da internet para contornar os sistemas do passado e entregar mais poder às pessoas comuns", acrescentou.

Veja a lista dos dez momentos mais influentes da década na internet, de acordo com os prêmios Webby:

- O site de classificados Craigslist se expande para além de San Francisco, em 2000, influenciando jornais em toda parte.

- O Google lança o AdWords, em 2000, permitindo que anunciantes direcionem anúncios com extrema precisão.

- A enciclopédia aberta Wikipedia é lançada, em 2001; hoje, tem 14 milhões de artigos em 271 idiomas diferentes.

- O fechamento do Napster, em 2001, abre as portas a múltiplos serviços de troca de arquivos.

- A oferta pública inicial de ações do Google, em 2004, que colocou o serviço de buscas no caminho para influenciar incontáveis aspectos de nossas vidas cotidianas.

- A revolução do vídeo on-line em 2006, e a explosão de publicação de conteúdo caseiro e profissional na internet, mudando a cultura pop e a política.

- O Facebook passa a aceitar usuários não universitários e o Twitter é lançado, em 2006.

- Lançamento do iPhone, em 2007, faz dos celulares inteligentes mais que produtos de luxo, disponibilizando um aplicativo para quase todo aspecto da vida moderna.

- A campanha presidencial norte-americana de 2008, na qual a internet mudou todos os aspectos da condução de uma campanha eleitoral.

- Os protestos iranianos depois da eleição presidencial deste ano, quando o Twitter se provou vital para organizar manifestações e como veículo de protesto.

Fonte: Bol Tecnologia.

Skype quer avanço na telefonia móvel antes de separar-se do eBay

Por Joanne Chu e Hung Yuntao

HONG KONG, 19 de novembro (Reuters) - A Skype está conversando com fabricantes de celulares e equipamentos de rede para oferecerem seu software de telefonia por Internet, anunciou um executivo da companhia na quinta-feira. A empresa busca vetores de crescimento antes da cisão que a separará do eBay.

A Skype estabeleceu uma aliança estratégica com o 3 Group, da Hutchison Whampoa, e está à procura de conexões semelhantes com outras operadoras de telefonia móvel e fabricantes de celulares, disse Russ Shaw, gerente geral da Skype para telefonia móvel, em entrevista à Reuters.

O software Skype já vem pré-instalado em alguns celulares, ainda que as operadoras de telefonia móvel em geral relutem em oferecer apoio ativo ao serviço, já que ele ajuda usuários a gastar menor em chamadas interurbanas e internacionais.

"Teremos boas novidades a contar sobre novas parcerias com operadoras. Isso acontecerá ainda este ano", disse Shaw.

Ele acrescentou que a lista de potenciais parceiros inclui operadoras celulares da China; que é um importante mercado para a empresa.

"Já conversamos (com companhias chinesas)", disse Shaw. "Não vai acontecer de imediato, mas creio que nos próximos meses devamos ter discussões frutíferas e poderemos demonstrar nosso bom trabalho e relacionamento."

Ele evitou comentar nomes, mas o mercado de telefonia móvel chinês, o maior do mundo, com mais de 600 milhões de usuários é dominado por três empresas: China Mobile, China Unicom e China Telecom.

A Skype também está conversando com operadoras na América do Norte, Europa e em outros mercados asiáticos.

O eBay está vendendo a Skype a um grupo de investidores para se concentrar em sua atividade básica, os serviços de leilão e pagamentos online. Shaw afirmou que a cisão deve ser concluída até o final do ano.

"É uma mudança positiva. Creio que os novos investidores podem trazer muita experiência ao nosso negócio", afirmou. "Creio que (a venda pelo eBay) nos torna uma empresa independente de novo; seremos uma empresa independente e de capital fechado, o que é bom para nós."

Fonte: Bol Tecnologia.

Site de Defesa da China sofre 2,3 milhões de ataques

PEQUIM, 19 de novembro (Reuters) - Um site criado pelo Ministério da Defesa chinês informou ter sido atingido por 2,3 milhões de ataques de hackers em seu primeiro mês de operação, mas nenhum deles obteve sucesso.

O editor do site, Ji Guilin, foi citado como tendo declarado que o site (www.mod.gov.cn) também encontrou popularidade entre visitantes menos agressivos, atraindo 1,25 bilhão de visitas nos três meses posteriores ao seu lançamento, em 20 de agosto.

Mais cedo, o jornal oficial China Daily, publicado em inglês, havia estimado o número de ataques de hackers em 230 milhões, mas o número parecia incorreto porque seria equivalente a mais de cinco mil tentativas de invasão por minuto.

Os ataques cibernéticos para roubar informações ou prejudicar operações são preocupação crescente para as forças armadas mundiais, com o avanço do papel da tecnologia.

Os Estados Unidos anunciaram este ano a criação de um cibercomando de suas forças armadas, para coordenar os esforços nacionais de proteção às redes de computadores e as operações no ciberespaço.

Funcionários norte-americanos acrescentaram, na ocasião, que mais de 100 serviços estrangeiros de inteligência estavam tentando invadir redes norte-americanas, mas que também havia preocupação quanto a ataques terroristas e ações de hackers individuais.

As forças armadas chinesas, que em geral preferem preservar o sigilo, lançaram um site (www.mod.gov.cn) como parte de um novo esforço para combater críticas externas à transparência do país e ao reforço de sua capacidade militar.

A decisão surgiu em um momento no qual a China está acelerando o investimento em suas forças armadas -as maiores do mundo- para introduzir novas armas de alta tecnologia. O orçamento militar publicado pelo país vem apresentando crescimento da ordem de dois dígitos a cada ano, recentemente.

Mas o sigilo que prevalece no sistema político chinês faz com que os vizinhos asiáticos da China e os Estados Unidos desconfiem de suas intenções militares.

Os rivais se preocupam com a possibilidade de que os gastos militares chineses superem os 70 bilhões de dólares divulgados este ano, um total, entretanto, muito inferior aos mais de 500 bilhões de dólares do orçamento do Pentágono.

Fonte: Bol Tecnologia.

Wikipedia e iPhone estão entre os 10 momentos da década na Web

NOVA YORK, 19 de novembro (Reuters) - O lançamento da Wikipedia, o surgimento do iPhone e a eleição do presidente norte-americano, Barack Obama, estiveram entre os 10 momentos mais influentes da Internet nos últimos 10 anos, de acordo com os prêmios Webby.

Outro evento destacado pela Academia de Artes e Ciências Digitais, sediada em Nova York, que organiza os prêmios Webby desde 1996, foi a eleição iraniana neste ano, quando os protestos demonstraram a força do Twitter e de outras mídia sociais na reformulação de uma democracia.

"A Internet é a história da década porque foi a catalisadora de mudanças não apenas em todos os aspectos de nossas vidas cotidianas mas em tudo mais, do comércio e comunicação à política e cultura pop", afirmou David-Michael Davies, diretor executivo do Webby Awards.

"O tema recorrente entre todos os marcos que nossa lista menciona é a capacidade da Internet para contornar os sistemas do passado e entregar mais poder às pessoas comuns", acrescentou.

Veja a lista dos 10 momentos mais influentes da Internet na década:

- O site de classificados Craigslist se expande para além de San Francisco, em 2000, influenciando jornais em toda parte.

- Google lança o AdWords, em 2000, permitindo que anunciantes direcionem anúncios com extrema precisão.

- A enciclopédia aberta Wikipedia é lançada, em 2001; hoje, tem 14 milhões de artigos em 271 idiomas diferentes.

- O fechamento do Napster, em 2001, abre as portas a múltiplos serviços de troca de arquivos.

- A oferta pública inicial de ações do Google, em 2004, que colocou o serviço de buscas no caminho para influenciar incontáveis aspectos de nossas vidas cotidianas.

- A revolução do vídeo online em 2006, e seu boom de conteúdo caseiro e profissional na Internet, mudando a cultura pop e a política.

- Facebook passa a aceitar usuários não universitários e Twitter decola, em 2006.

- Lançamento do iPhone, em 2007, faz dos celulares inteligentes mais que produtos de luxo, disponibilizando um aplicativo para quase todo aspecto da vida moderna.

- A campanha presidencial norte-americana de 2008, na qual a Internet mudou todos os aspectos da condução de uma campanha eleitoral.

- Os protestos iranianos depois da eleição presidencial deste ano, quando o Twitter se provou vital para organizar manifestações e como veículo de protesto.

Fonte: Bol Tecnologia.

Com vídeo à frente, tráfego na web deve crescer seis vezes até 2012

O tráfego na internet vai aumentar seis vezes até 2012 em relação a um período de cinco anos, devido ao aumento na visualização e na postagem de vídeos on-line. A previsão foi dada em um fórum sobre internet na quarta-feira (18).

De 2007 a 2012, "o tráfego irá crescer em sêxtuplo", disse o vice-presidente da Cisco durante o Internet Governance Forum (IGF, na sigla em inglês), que ocorre no Egito durante esta semana.

"[O tráfego] está crescendo 46% ao ano, e [o crescimento] é conduzido pelo vídeo", disse. "O vídeo é o condutor. Não há questões a se fazer sobre isso."

O vídeo supera barreiras de linguagem, conteúdo local e alfabetização, diz ele, enquanto usuários interagem mais facilmente com a internet.

O fórum no Egito reúne mais de 1.500 representantes do governo, sociedade civil, ONGs e setor privado de mais de cem países, com o intuito de discutir o futuro da internet.

Com France Presse

Fonte: Bol Tecnologia.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

PARTICIPE E CONCORRA A UM PENDRIVE DE 2gb



Você pode deixar suas sugestões tanto por aqui, ou em nosso Meadd.
Quannto mais sugestões deixar, mais chances tem de ganhar, essa promoção é molezinha!!

Como participar?

Deixe um comentário, informando uma sugestão para nossa Enquete em nosso site Infodesign Informática, deixando seu Nome e E-mail.
A enquete será publicada no Site e aqui no Blog, fiquem ligados, essa é mais uma da Infodesign Informática!

O Sorteio será realizado no dia 23/11/2009 - PARTICIPEM e Boa Sorte!!

Para maiores informações:

MSN: sac@infodes.com.br
E-mail: vendas@infodes.com.br
Tel.: (21) 2697-2615

sábado, 14 de novembro de 2009

ONU: prisão de quem baixa músicas na web é desnecessária

A punição severa contra quem compartilha arquivos ilegais na internet vai ser contraproducente na luta global contra a pirataria na web e da violação dos direitos de autor, disse o diretor geral de uma agência das Nações Unidas na quinta-feira.
Francis Gurry, da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (Wipo, sigla em inglês), observou que a proteção dos direitos de autor no campo da música está "sob a mais grave pressão e que o problema provavelmente irá expandir para filmes, já que as conexões de rede são cada vez mais rápidas.

A indústria fonográfica tem sido atingida fortemente pela pirataria na internet e até agora tem tido dificuldades em persuadir os consumidores a pagar pelas músicas que baixam da web.

Cerca de 40 bilhões de arquivos de música ilegais foram compartilhados na rede em 2008, uma taxa de pirataria de 95%, de acordo com estimativas da indústria citada pela Wipo.

"Não acredito que vamos ganhar isso, encontrar a solução enviando jovens para a cadeia", Gurry disse em uma entrevista durante uma visita à Índia. "Não vamos conseguir a simpatia do público, disse ele.

"Parte da batalha é aumentar a consciência do público para o fato de que há um problema real envolvido. Não é apenas um crime sem vítimas", disse ele.

O aumento de acusações por compartilhamento de arquivos tem lançado casos conhecidos publicamente envolvendo pesadas multas. Gurry citou o caso de um aluno americano ao qual foi exigido o pagamento de US$ 675 mil por compartilhar 30 músicas este ano.

Em outro caso, ocorrido no mês de abril, quatro homens responsáveis pelo The Pirate Bay, uma das páginas mais populares do mundo na livre troca de arquivos, foram condenados a um ano de prisão, além de terem de pagar US$ 3,6 milhões em indenizações.

Gurry disse que não há nenhuma resposta clara para a proteção dos direitos autorais, apesar de vários projetos que vêm sendo propostos, como um preço fixo para downloads de arquivos musicais.

Governos como o do Reino Unido e da França estão adotando medidas para reduzir o compartilhamento ilegal de arquivos e assim ajudar o mercado europeu de música gravada, agora avaliada em 7 bilhões de euros por ano (US$ 10 bilhões), comparado com cerca de 12 bilhões de euros de 2001.

Seguindo os passos da França, Grã-Bretanha irá aplicar punições que poderiam significar a perda de conexão de rede para os réus que são reincidentes.

"Há muitos sinais de que o sistema de direitos autorais está sob o mais severo estresse nesse processo de fazer a transição do mundo físico para o digital", disse Gurry.

Tecnologia previne incêndios causados por baterias de lítio

Uma nova tecnologia que previne que baterias de íon-lítio, usadas em laptops e celulares, peguem fogo ou explodam podem chegar às prateleiras já no primeiro trimestre de 2010, afirmou seu inventor.

A invenção, chamada Stoba, foi desenvolvida pelo Instituto de Pesquisa em Tecnologia Industrial (ITRI, na sigla em inglês), organização nacional de pesquisas de Taiwan.

Quando uma bateria de íon-lítio têm curto-circuito interno, ela pode rapidamente se aquecer para até 500 graus centígrados e pegar fogo ou explodir. O Stoba fica entre os lados positivo e negativo das baterias e, quando esta chegar a 130 graus centígrados, a invenção se transforma de um material poroso para um filme, impedindo a reação.

"Introduzimos um material inteiramente novo à bateria", disse Alex Pang, pesquisador que liderou o time que desenvolveu o novo material ao longo de quatro anos.

O perigo de explosão de baterias de lítio é tão grande que, no mês passado, o Departamento de Transportes dos Estados Unidos divulgou um aviso de "materiais perigosos". "Muitas pessoas que transportam baterias de lítio não reconhecem o perigo... Incêndios em aviões podem causar eventos catastróficos, apresentando desafios únicos que não são vistos em outras formas de transporte", disse o governo.

Pang afirmou que fabricantes de baterias em Taiwan estão em fase de testes e já aumentaram a produção de baterias contendo Stoba para milhares. As entregas devem começar no primeiro trimestre do ano que vem, disse.

Pang, que está em Orlando, na Flórida, para receber um prêmio, disse por telefone que o Stoba aumentará apenas em dois a três por cento o custo de produção. Ele afirmou que quer tentar vender a tecnologia para grandes fabricantes de laptops e celulares. Clientes em potencial incluem Sony, Dell, HP, Acer, Apple e Nokia, entre outros.

O ITRI já entrou com pedidos por 29 patentes nos EUA, Taiwan, Coréia, China e Japão para o Stoba. O instituto detém 9.863 patentes e tem 5,8 mil funcionários, incluindo 1.112 com doutorado.

Fonte: Site do Terra

Dell lança seu 1º celular inteligente no Brasil e na China


A Dell anunciou nesta sexta-feira que vai lançar no Brasil e na China seu primeiro celular inteligente. O aparelho é equipado com sistema operacional Android, do Google.

A Dell vai vender o modelo Mini 3 através das operadoras Claro, no Brasil; e China Movil.

Os detalhes do aparelho serão divulgados quando o modelo estiver disponível nas lojas da China Mobile, no final de novembro, e da Claro, mais para o fim do ano, informou a fabricante de computadores.

Uma fonte havia informado em outubro que a Dell planejava lançar um celular com Android nos Estados Unidos, através da operadora AT&T.